FBPixel
Ao navegar neste site está a dar o seu acordo às Condições Gerais de Utilização e à Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. Leia-as atentamente.
MyFidelidade App
Simulador
Quem simula toma as melhores decisões
Porque uma boa escolha é uma escolha informada

Fidelidade

Conscious Business

Iniciativas We Care

​"Telas de Cor e Amor" - o livro

José António Rodrigues Caldeira tem 50 anos e é pintor. Pinta com a boca.

"Telas de Cor e Amor" - o livro

 
Jose_Caldeira.png
 

 

livro.png 
 
  
 
 
José António Rodrigues Caldeira tem 50 anos e é pintor. Pinta com a boca.
 
Um acidente de trabalho, há 30 anos, deixou-o tetraplégico e, de um momento para o outro, mudou a sua vida. Para sempre.
 
Ao longo deste tempo, a Fidelidade tem sido testemunha presencial da coragem e força de vida deste homem que durante 17 anos viveu num lar, superou as mais duras etapas da sua condição e conseguiu encontrar na vida novos motivos para sorrir.
 
Durante o tempo que viveu no lar, José Caldeira começou a pintar com a boca e encontrou, nas suas próprias limitações, um talento que não sabia ter e que tem vindo a desenvolver. Hoje, faz parte da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, tem os seus trabalhos expostos em vários países e diz que já não consegue viver sem pintar.
   
Para a Fidelidade, José Caldeira é um exemplo e uma inspiração. Por isso, decidimos apoiá-lo na concretização de um dos seus maiores sonhos: escrever um livro com a sua história de vida.
José Caldeira quis contar a sua história para levar mais longe a sua palavra e servir de exemplo a outras pessoas. Para mostrar a todos que não há impossíveis e que não podemos desistir nunca de quem somos e dos nossos sonhos. Porque a vida não para. Nunca.   
 
O livro “Telas de Cor e Amor” contou com a colaboração e apoio da Fidelidade.
Porque mais do que um livro, este projeto é uma prova de vida. De coragem. De resistência. É o concretizar de um sonho de um homem extraordinário que acabou por envolver envolveu todos os que participaram neste projeto. 
 
“Telas de Cor e Amor” foi lançado dia 6 maio e promete contagiar e inspirar todos os que quiserem partilhar a singular história de vida de José António Rodrigues Caldeira.