Ao navegar neste site está a dar o seu acordo às Condições Gerais de Utilização e à Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. Leia-as atentamente.
MyFidelidade App
Simulador
Quem simula toma as melhores decisões
Porque uma boa escolha é uma escolha informada

Fidelidade

Acionistas

​A FOSUN International Limited ("FIL"), uma holding cotada em Hong Kong, integrada num dos mais reputados grupos privados de investimento chineses, é o acionista maioritário da Fidelidade. ​

Na sequência da privatização da Companhia, a FIL, através da Longrun Portugal, SGPS, S.A., detém atualmente 84,9861% do capital da Fidelidade.

A Caixa Geral de Depósitos, S.A., ("CGD"), continua como acionista estratégico, detendo 15% do capital social da Fidelidade. Nos próximos anos, no âmbito do acordo de distribuição vigente, entre a CGD e a Fidelidade, as duas entidades continuarão a servir em conjunto os seus clientes.

O Grupo Fosun, fundado em 1992 por quatro finalistas universitários, é uma história clássica de empreendedorismo de sucesso, depois da reforma da China e da sua abertura ao mercado.

Sendo atualmente um dos mais reputados grupos privados chineses, pretende ser um grupo de investimento a nível mundial assente em dois pilares: recursos financeiros orientados para a área dos seguros e capacidade de integração global entre setores com raízes na China.

Partilhando o crescimento do mercado da China, e participando no processo de consolidação da indústria global, o Grupo Fosun quer ter empresas líderes em vários setores não só no seu país, mas em todo o mundo.

Integração e evolução são os fatores críticos da estratégia global do Grupo Fosun para a atividade seguradora, que através dela pretende reforçar a sua posição e vantagem competitiva numa escala mundial.