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ACIDENTES DE TRABALHO

SINISTROS E ASSISTÊNCIA

CONTACTOS

Comunicar um sinistro:

​Faça a comunicação de sinistro online​ ou, em caso de sinistro no estrangeiro, pode optar por ligar para o +351 211 225 143.​

Linha acidentes

A Fidelidade disponibiliza uma linha de apoio a sinistros de acidentes de trabalho que lhe presta informação e o acompanha em todo o processo.

808 23 23 23

Horário: das 9h às 20h, todos os dias úteis.
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COMO PROCEDER

É importante que se consiga, de alguma forma, minimizar as consequências do acidente, sabendo como atuar nestas circunstâncias. Procure ficar calmo e seguir estes passos:

01.

COMUNICAÇÃO SINISTRO

Faça a comunicação do acidente de trabalho online de forma rápida e fácil através da comunicação de sinistro online​, que permite a obtenção imediata do número de processo e maior celeridade no contacto médico com o acidentado em caso de necessidade de assistência médica. Os dados necessários para iniciar o processo de comunicação de sinistro são o Nº de apólice, NIF do Tomador do Seguro e NIF do Sinistrado. 


Em alternativa pode contactar a Linha Apoio Acidentes.

​(*) A comunicação do sinistro não invalida o envio da participação de sinistro​ para a Fidelidade.

02.

ASSISTÊNCIA MÉDICA

Ao efetuar a comunicação de sinistro online, em função da patologia, será referenciado imediatamente para um prestador com possível marcação de consulta ou contactado pelo Contact Center Clínico da Fidelidade. Após a comunicação, deve sempre aguardar o contacto da Fidelidade antes de se dirigir a qualquer unidade clínica.​

03.

TRANSPORTES

De acordo com a Lei de Acidentes de Trabalho, devem ser utilizados os transportes públicos coletivos para se deslocarem. Contudo, quando necessário, a Fidelidade disponibiliza transporte especial aos acidentados e trata da organização do mesmo. Caso seja utilizada viatura própria, a Fidelidade reembolsará um valor por km.​​

04.

MEDICAMENTOS

A Fidelidade tem acordo com a Associação Nacional de Farmácias (ANF) e com a Associação de Farmácias de Portugal (AFP). Ao abrigo deste acordo, basta que seja entregue na farmácia a receita fornecida pelo seu médico assistente, para que a medicação lhe seja entregue sem qualquer custo.​

05.

REEMBOLSO DE DESPESAS

Despesas relacionadas com o acidente, deverão ser enviadas à Fidelidade, para posterior análise. Deve juntar o documento de despesas​ preenchido e assinado. Pode enviar os documentos por:


Email: sinistro.at@fidelidade.pt 

Correio para: 
Fidelidade - Companhia de seguros, S.A. 
Direção de Negócio Acidentes Trabalho e Pessoais 
Largo do Calhariz, 30 
1249-001, Lisboa

COMO PARTICIPAR

 

Conforme legislação aplicável, a participação de acidentes de trabalho é obrigatória e deve ser efetuada de forma eletrónica, na maioria das situações, e no prazo de 24 horas, a partir da data de conhecimento do acidente pelo empregador.​​​​​​
FORMALIZE A PARTICIPAÇÃO​
A formalização da participação de sinistro por via eletrónica, pode ser feita através:

  • Da entidade empregadora – na Área de Cliente MyFidelidade Empresas;
  • ​Do Mediador (no caso de lhe delegar no mediador o envio da mesma).
PARTICIPAÇÃO NÃO OBRIGATÓRIA?​
Nos casos em que o preenchimento não é obrigatório de forma eletrónica*, deve ser preenchido, na totalidade, o formulário da participação de sinistro​ e enviar para sinistro.at@fidelidade.pt​.

*microempresas, trabalhadores independentes e trabalhadores de serviços domésticos​.
INCUMPRIMENTO​
O não cumprimento da legislação aplicável constitui contraordenação grave nos termos da Lei.