FBPixel
Ao navegar neste site está a dar o seu acordo às Condições Gerais de Utilização e à Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. Leia-as atentamente.
MyFidelidade App
Quero ligar
217 948 800
Dias úteis das 9h às 20h. Encerrado ao fim-de-semana.
Quero Falar com
um agente
ficou com dúvidas?
envie-nos um email

Fidelidade

Nós no Mundo

Onde há portugueses, a Fidelidade quer lá estar.​​​​​​​

Na sua atividade internacional, a Fidelidade está onde as empresas, a cultura e a língua portuguesas estão presentes. Direta ou indiretamente, a Fidelidade está presente em Espanha, em França, em Macau, em Angola, em Cabo Verde e em Moçambique.

Nós no Mundo





Angola
 
Em 2011, a Fidelidade adquiriu uma participação maioritária no capital social da Universal Seguros, S.A, visando construir uma operação de referência no mercado local. A companhia actua nos ramos Vida e Não Vida nos segmentos empresas e particulares. Em 2016, a Universal Seguros tornou-se a 3ª seguradora do mercado a nível de Prémios Brutos Emitidos, entre 24 licenciadas no país. Em 2017, adoptou a denominação Fidelidade Angola – Companhia de Seguros, S.A.
 
 
Cabo Verde
   
A Garantia - Companhia de Seguros de Cabo Verde, S.A., iniciou a sua atividade em 1991, ocupando, desde então, um crescente lugar de relevo na economia cabo-verdiana. Com uma forte implantação no mercado e solidez financeira, a garantia, oferece uma gama alargada de produtos, vida e não vida, através das suas Agências e parcerias com outras empresas em Cabo Verde, potenciando as sinergias proporcionadas pelo Banco Comercial Atlântico e Banco Interatlântico, para além da vasta rede de agência, de corretores e mediadores. A Garantia é a líder do mercado de seguros caboverdiano.
 
 
ESPANHA 
 
Em 1995 deu-se o primeiro passo de internacionalização da Fidelidade, com abertura da Sucursal de Espanha. Ao longo destes anos, a sucursal tem incorporado novos produtos e canais de distribuição, servindo não só a comunidade espanhola, mas também a comunidade portuguesa através da sua oferta ampla de produtos para particulares e empresas para os ramos Vida e Não Vida. A ligação à comunidade chinesa, impulsionada pelo acionista maioritário, tem sido também uma prioridade da sucursal, pelo seu volume de negócios e do potencial que representa.​
  
 
 
FRANÇA 
 
A comunidade luso-descendente tem sido o foco da atenção da Fidelidade em França, em atividade desde 1997. Especializada na oferta de seguros vida e não vida para particulares através da rede bancária da CGD em França, a Fidelidade dispõe também de uma agência no centro de Paris com uma ampla oferta de soluções para os negócios dos empresários luso descendentes e para as empresas portuguesas com operações em França. 
A Fidelidade distribui, ainda, seguros através de corretores especializados em segmentos de mercado com os quais tem grande afinidade.
 
   
 
 
 
MACAU (CHINA)
 
Com presença em Macau desde 1999, a Fidelidade ali desenvolveu a sua atividade através de duas sucursais, uma orientada para os seguros de Vida e Gestão de Fundos de Pensões, e outra orientada para os seguros dos Ramos Gerais.
Em finais de 2015, foi constituída a Fidelidade Macau - Companhia de Seguros, S.A., para a qual foi transferida a carteira de seguros da sucursal dos ramos não vida que foi extinta, passando a atividade a ser desenvolvida nos ramos não vida, através da filial assim constituída. 
Em Março de 2020, após 20 anos a prestar serviços de seguros de Vida e Fundos de Pensões em Macau como uma sucursal da Fidelidade - Companhia de Seguros S.A., uma filial foi constituída mediante a aprovação do Governo da Região Administrativa Especial de Macau,  denominada Fidelidade Macau Vida — Companhia de Seguros, S.A., reforçando a sua presença corporativa na região.
Atualmente, a Fidelidade desenvolve o negócio principalmente através do canal bancário em parceria com o BNU, e dos canais de corretores e direto, visando tanto os segmentos de particulares como empresas.
A Fidelidade opera ainda no segmento de grandes negócios em Macau (casinos, hotéis e resorts), cobrindo os riscos de danos patrimoniais e responsabilidade civil e profissional, entre outros.

 
 
 
moçambique
 
A Fidelidade está presente em Moçambique desde 2015, dispondo de uma oferta focada nos ramos vida e não vida. Pretende vir a ser reconhecida pelos clientes e pelo mercado em geral como uma seguradora de referência neste país, com uma estratégia assente nos princípios que a distinguem na generalidade dos mercados onde opera: qualidade de serviço, inovação, compromisso com clientes e envolvimento com a sociedade, através de uma participação ativa e responsável.
 
A missão da Fidelidade em Moçambique é assim contribuir de forma ativa, construtiva e sustentada para o desenvolvimento da atividade seguradora em Moçambique, visando tornar-se uma seguradora de referência neste mercado.
 


PERU
 
A La Positiva foi fundada em 1937, em Arequipa no Peru, sendo uma das mais antigas Seguradoras do país, ultrapassando já os 80 anos de história. Com uma vasta gama de produtos, atua nos ramos Vida e Não Vida através das suas empresas La Positiva Generales, La Positiva Vida e La Positiva EPS. Está presente no segmento empresas e no segmento particulares, e é no segundo que continua a ter a maior fatia do seu negócio, sendo Líder de mercado no produto SOAT (seguro obrigatório automóvel de danos corporais), uma das linhas de negócio mais importantes da indústria seguradora peruana. É uma das maiores Seguradoras no Peru, distinguindo-se pela forte presença e liderança de mercado, fora da capital Lima, zona geográfica onde o potencial de crescimento é enorme. 



Bolívia
 
O Grupo Alianza foi fundado em 1991 e é um dos mais importantes grupos empresariais da Bolívia. Tendo o grupo La Positiva como um dos acionistas principais desde da sua fundação, é representado no mercado pela Alianza Compania de Seguros y Reaseguros para o negócio Não Vida e pela Alianza Vida Seguros y Reaseguros para o negócio Vida. É Líder consolidado do mercado segurador boliviano, com uma presença multicanal e um diversificado leque de produtos, tanto para o segmento individual como para empresas.



Paraguai
 
A Garantia tem a sua origem em 1973, mas é em 2014 com a entrada do grupo segurador Alianza da Bolívia na estrutura acionista que se transforma em Alianza Garantia. Alavancada pela entrada deste sócio estratégico, que trouxe conhecimento, capacidade e experiência, a Alianza aumenta fortemente o seu volume de negócios e passa do top 25 de seguradoras, para o top 10 em pouco mais de 5 anos, posicionando-se assim para ser uma das seguradoras mais importantes do país a médio / longo-prazo. Através da sua rede multicanal, está presente em várias regiões do País e disponibiliza um conjunto alargado de produtos Vida e Não Vida.



Chile
 
O ano de 2019 foi marcado, não só pela chegada do Grupo Fidelidade ao continente Americano, mas em particular pela sua entrada no mercado chileno através de uma startup, a filial FID Seguros, com sede em Santiago. A mais recente seguradora do Grupo Fidelidade, obteve autorização para operar no ramo Não Vida no mercado chileno no final do último trimestre do ano, pelo que formalmente a operação arrancou no início do ano de 2020.

Pretende-se que o posicionamento estratégico da FID Seguros esteja alavancado numa forte relação com brokers e outros canais não tradicionais, assim como numa oferta ampla de produtos Não Vida dirigida a clientes individuais e empresariais. 

Rege-se ainda por ser uma organização lean, cujos processos se caracterizam pela transparência, agilidade e foco nos parceiros e clientes. O suporte operacional é totalmente tecnológico, quer na gestão de dados, quer ao nível da criação de modelos de análise com base em inteligência artificial.