FBPixel
Ao navegar neste site está a dar o seu acordo às Condições Gerais de Utilização e à Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. Leia-as atentamente.
MyFidelidade App

a sua viagem

Prepare a sua viagem em 10 passos

​Quando decidimos que vamos viajar para determinado destino, criamos expectativas e idealizamos a viagem, mas em nenhum momento equacionamos as coisas más. 
Mas devemos, porque um percalço pode deitar todos os planos por terra.

No momento que viaja a sua única preocupação deve ser a de desfrutar ao máximo da viagem, mas para que isso aconteça, deixamos-lhe algumas dicas:

1. A escolha do destino
O início de todo o processo.
Todos temos destinos de sonho, mas por diversos motivos ainda não os visitamos, por isso respeite o seu momento de vida e viaje de acordo com a sua condição atual. 
Uma viagem boa é uma viagem sem demasiadas supressões e controlada a nível financeiro e emocional.

2. Ajuste os seus planos à viagem
Tenha em atenção à diferença de estações dos países. Se quiser aproveitar o verão em determinados países, talvez tenha de marcar as suas férias no seu período de inverno.

3. A compra do bilhete
Normalmente é o ponto sem retorno.
Férias marcadas, bilhete na mão e começar a fazer os preparativos.

4. Saiba mais acerca o seu destino
Existe sempre algo que despertou a sua vontade de fazer a viagem, mas descubra mais sobre o destino.
Aproveite o entusiasmo e adrenalina desta fase e descubra mais sobre o seu destino, pesquise, leia artigos, pergunte a quem já lá esteve. 

5. Defina os sítios que pretende visitar
Depois de identificar os sítios que quer visitar é importante que os ajuste aos dias da sua viagem.
Algumas lugares poderão ter de ficar para trás, mas tente sempre criar um fluxo contínuo, sem que precise de voltar para uma zona onde já esteve anteriormente.
Tenha em atenção que algumas atividades como: desportos na natureza ou visitas a museus, são capazes de lhe ocupar um dia inteiro.
É importante deixar uma margem para imprevistos.

6. Reserve a estadia
Se já sabe o que pretende visitar, é o momento de alinhar com a estadia  e os transportes.
Saiba os tempos adequados e organize as datas em função disso.

7. Esteja salvaguardado
Faça um seguro de viagem!
Ninguém prepara a viagem a pensar no pior, mas o inesperado não avisa.
Associamos em modo geral o seguro a mais um gasto na viagem, pense nele cada vez mais como um complemento necessário para estar protegido contra o incerto.
Os custos em caso de acidentes no estrangeiro podem ser bastante superiores ao valor da viagem e se o problema for pela percepção burocrática que existir no processo de fazer um seguro. Agora existem soluções mobile como a App Just in Case que permite contratar um seguro até 90 dias de viagem e tratar de tudo através do seu smartphone.

8. Consulta do viajante
Se os seus destinos escolhidos não forem na Europa ou na América do Norte, reserve uma manhã e vá à consulta do viajante levar as vacinas necessárias para o destino em questão.
Deixe os cuidados de saúde entregues a um profissional.

9. Compre tudo o que vai necessitar
Não deixe tudo para o último minuto, as probabilidades de esquecer algo, tornam-se maiores. Compre as coisas de forma gradual, se o seu destino exigir algum tipo de equipamento específico, fale com um profissional e é aconselhável  adquirir antes, do que estar a contar e no destino e sair defraudado.
O mesmo se aplica a medicamentos e cuidados, leve o máximo que puder do seu país de origem.

10. Arrume a bagagem
Prepare a mala com calma, comece a fazê-la com dois dias de antecedência e vá adicionando as coisas gradualmente.

Com tudo organizado, preparado e pensado as probabilidades de estar descansado e sem preocupações são enormes o que se refletirá em mais gozo pela viagem.