Prestação na rede
1. COMO FUNCIONA
Nesta modalidade, apenas paga os valores a seu cargo (copagamentos e franquias), conforme quadro de coberturas da apólice e a Multicare paga o remanescente ao prestador da rede.
2. PESQUISAR OS PRESTADORES
Pode pesquisar os prestadores que integram a Rede Multicare:
3. FAZER A MARCAÇÃO
Após pesquisar o prestador:
4. NO DIA DA REALIZAÇÃO DO ATO MÉDICO
5. AUTORIZAÇÕES
6. SOLICITAÇÃO DA FATURA/RECIBO
Deverá solicitar sempre o recibo dos valores a seu cargo, para poder incluir a despesa de saúde na declaração anual de IRS.
Prestação por reembolso
2. COMO SOLICITAR O REEMBOLSO
Pode submeter as suas despesas de saúde e acompanhar os pedidos de reembolso em qualquer lugar em MyFidelidade, no seu computador ou na app:
3. DOCUMENTOS QUE DEVEM ACOMPANHAR O PEDIDO DE REEMBOLSO
A documentação a apresentar por tipo de despesa poderá ser consultada na Área de Clientes MyFidelidade, na app MyFidelidade ou no impresso Reembolso de despesas médicas. Para analisar o pedido de reembolso, a Multicare poderá ainda solicitar informações adicionais à Pessoa Segura.
4. COMPLEMENTARIDADE DE SEGUROS OU SUBSISTEMAS DE SAÚDE
Se a despesa tiver sido previamente comparticipada por outra entidade, devem ser apresentadas cópias dos documentos (fatura/recibo e documentação adicional quando necessária) e a declaração dos valores não comparticipados.
5. COMO É FEITO O REEMBOLSO
No caso de aprovação do pedido de reembolso, o Titular receberá o pagamento por transferência bancária.