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FIDELIDADE AUTO

PARTICIPAÇÃO DE SINISTRO E ASSISTÊNCIA

Participação de sinistros e pedido de assistência auto em MyFidelidade

Seguindo uma estratégia focada na inovação, procuramos otimizar os processos e tornámos possível o acesso digital à informação dos nossos seguros melhorando os serviços disponíveis na sua àrea de cliente myFideliadde. Agora pode fazer o pedido de assistência em viagem ou participação de sinistros Auto online e acompanhar o estado do seu processo desde a criação até à sua resolução, no seu computador ou na app." - para fazer a ligação da "área privada" que consta no botão a seguir.

 

COMO AGIR

É importante que se consiga, de alguma forma, minimizar as consequências do acidente, sabendo como atuar nestas circunstâncias. Procure ficar calmo e seguir estes passos:

 

Sinalizar o local do Acidente
Vista o colete refletor e sinalize o local, colocando o triângulo a pelo menos 30 menos, e, se possível ligue os quatro piscas.

 

Há feridos?
Há procedimentos específicos para garantir o acompanhamento médico. Se do acidente resultarem feridos, ligue imediatamente para o 112 e não tentar mover ou deslocar os feridos.

 

Declaração amigável e participação de sinistro
Este documento é a forma mais prática de participar um sinistro, pois reúne um conjunto de informações indispensáveis para que a Companhia o possa regularizar com a máxima brevidade. Faça a Participação de Sinistro online, na área de cliente MyFidelidade, no seu computador ou na App, e envie a Declaração Amigável (DAAA).

 

Não assuma qualquer responsabilidade pelo acidente
Quando as circunstâncias do acidente não são bem claras ou existem conflitos, deve chamar as autoridades para que o mesmo fique registado.

 

Pedido de assistência em viagem
Pode ainda fazer pedidos imediatos de assistência na app MyFidelidade, através do envio de localização por GPS, e acompanhar a chegada do reboque/táxi em tempo real.

 

Que documentos são necessários ter no momento do sinistro?
O certificado de seguro (certificado provisório ou carta verde), assim como o dístico do seguro, que deve ser colocado num local bem visível.

 

O que fazer em caso de furto ou roubo do veículo?
Comunicar o furto ou roubo do veículo no posto da Polícia mais próximo do local e solicitar uma cópia do Auto de ocorrência. Caso tenha contratado a cobertura de Furto ou Roubo, participe a ocorrência também à Fidelidade.

 

Serviço de Proteção Jurídica
Caso necessite de acionar o serviço de Proteção Jurídica, também pode acionar a cobertura de forma online.

COMO PARTICIPAR

  • Aceda à área de cliente MyFidelidade para participar ou pode também efetuar a participação de sinistros em qualquer Agente Fidelidade.
  • Participe o sinistro no prazo de 8 dias.
  • Mesmo que não seja culpado, participe o sinistro através do envio da cópia da Declaração Amigável (DAAA).
  • Não se esqueça de indicar a oficina pretendida para a realização da peritagem.
  • Consulte a nossa Rede de Oficinas Convencionadas onde poderá efetuar a reparação do seu automóvel.​
  • Pode ainda beneficiar do serviço Help-a-Car.
 
 

INFORMAÇÕES ÚTEIS

  • Marcação de peritagem: A peritagem do seu veículo será agendada no prazo máximo de 2 dias.
  • Responsabilidade: Define-se num máximo de 30 dias úteis. Caso a Fidelidade se responsabilize, o pagamento faz-se em 8 dias úteis.
  • Consulte aqui os prazos médios de regularização de sinistros. ​
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