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FIDELIDADE AUTO

SINISTROS E ASSISTÊNCIA

Contactos

Se necessitar de reboque ou outro tipo de ajuda:

Através da app MyFidelidade pode pedir assistência em caso de avaria ou acidente. 

Ou ligue
Telefone: 21 440 50 08
(no estrangeiro: + 351 21 441 73 73)
Horário: 24 horas por dia, todos os dias da semana.​​​​​​​​​​

Para participar um sinistro e enviar a Declaração Amigável (DAAA):

Caso deseje obter informações sobre o processo de resolução do seu sinistro:

Acompanhe a resolução do processo em tempo real, na área de cliente MyFidelidade​, no seu computador ou na App.

Ou ligue
Telefone: 808 20 10 10
Horário: Das 8.45h às 20.00h, todos os dias úteis​​

Caso necessite de acionar o Serviço de Proteção Jurídica:

E-mail: juridico@fidelidade-assistance.pt
Ou ligue
Telefone: 214 414 441
Horário: Das 9:00h às 12:00h e das 14:00h às 16:00h, todos os dias úteis. ​

Acionar a cobertura online​​​​​

Como agir

É importante que se consiga, de alguma forma, minimizar as consequências do acidente, sabendo como atuar nestas circunstâncias. Procure ficar calmo e seguir estes passos:

01.

SINALIZAR O LOCAL DO ACIDENTE

​Vestir o colete refletor e sinalizar o local, colocando o triângulo a pelo menos 30 metros; e, se possível, ligar os quatro piscas.

02.

HÁ FERIDOS?

​Se do acidente resultarem feridos, ligar imediatamente para o 112 e não tentar mover ou deslocar os feridos.

03.

PREENCHER A DECLARAÇÃO AMIGÁVEL

Este documento é a forma mais prática de participar um sinistro, pois reúne um conjunto de informações indispensáveis para que a Companhia o possa regularizar com a máxima brevidade. Faça a Participação Sinistro online, na área de cliente MyFidelidade​, no seu computador ou na App, e envie a Declaração Amigável (DAAA).

04.

NÃO ASSUMIR QUALQUER RESPONSABILIDADE PELO ACIDENTE

​Em situações em que as circunstâncias do acidente não forem bem claras ou existir conflitos, deve-se chamar as autoridades para que o mesmo fique registado.

05.

TIRAR PARTIDO DOS NOSSOS CANAIS MOBILE

Através de um smartphone ou tablet, é possível aceder à aplicação MyFidelidade, onde se pode participar um sinistro e enviar a Declaração Amigável (DAAA), acompanhar a resolução do processo em tempo real, pedir assistência em viagem e pesquisar a Rede de Oficinas Convencionadas. ​

06.

OUTRAS CONSIDERAÇÕES

Que documentos são necessários ter no momento do sinistro?
O certificado de seguro (certificado provisório ou carta verde), assim como o dístico do seguro, que deve ser colocado num local bem visível.


O que fazer em caso de furto ou roubo do veículo?
Comunicar o furto ou roubo do veículo no posto da Polícia mais próximo do local e solicitar uma cópia do Auto de ocorrência.
Caso tenha contratado a cobertura de Furto ou Roubo, participe a ocorrência também à Fidelidade.

Como participar

Participe o sinistro no prazo de 8 dias.

​​Mesmo que não seja culpado, participe o sinistro através do envio da cópia da Declaração Amigável (DAAA).
Não se esqueça de indicar a oficina pretendida para a realização da peritagem.
​Consulte a nossa Rede de Oficinas Convencionadas onde poderá efetuar a reparação do seu automóvel.​
​Pode ainda beneficiar do serviço Help-a-​Car​.  ​

Para participar:

Faça a Participação do Sinistro online, através do upload ou fotografia da DAA,na área de cliente MyFidelidade​, no seu computador ou na App.

Contacte um Agente Fidelidade​.

Recorra a uma Oficina Help-a-Car.

Consulte aqui​ os prazos médios de regularização de sinistros. ​

VIDRO PARTIDO?

Caso tenha a cobertura Quebra Isolada de Vidros contacte diretamente uma das empresas especializadas em reparação e substituição de vidros automóveis. Consulte aqui​ o centro mais próximo de si.​​​

PASSOS DA RESOLUÇÃO

Marcação de peritagem: A peritagem do seu veículo será agendada no prazo máximo de 2 dias.
 
Responsabilidade: Define-se num máximo de 30 dias úteis. Caso a Fidelidade se responsabilize, o pagamento faz-se em 8 dias úteis.
 
Houve feridos? Há procedimentos específicos para garantir o acompanhamento médico.