Ao navegar neste site está a dar o seu acordo às Condições Gerais de Utilização e à Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. Leia-as atentamente.
MyFidelidade App
Simulador
Quem simula toma as melhores decisões
Porque uma boa escolha é uma escolha informada
Quero ligar
217 948 800

Dias úteis das 8h às 23h e sábados das 8h às 20h

em caso de sinistro
contacte-nos
Quero que me liguem
Deixe-nos o seu contacto, nós ligamos.
Por favor preencha corretamente os campos assinalados
Quero Falar com
um agente
ficou com dúvidas?
envie-nos um email

FIDELIDADE AUTO

SINISTROS E ASSISTÊNCIA

Contactos

Se necessitar de reboque ou outro tipo de ajuda contacte a linha de Assistência em Viagem:

​Telefone: 21 440 50 08 (no estrangeiro: + 351 21 441 73 73)
Fax: + 351 21 441 44 44
Horário: 24 horas por dia, todos os dias da semana.
E-mail: mailavgeral@fidelidade-assistance.pt

Para o envio da Declaração Amigável (DAAA) utilize os seguintes contactos:

Fax: 21 848 820 
E-mail: sinistros.automovel@fidelidade.pt
Em qualquer Agente​​

Caso deseje obter informações sobre o processo de resolução do seu sinistro contacte:

​Telefone: 808 20 10 10
Horário: Das 8:45h às 20:00h, todos os dias úteis
E-mail: sinistros.automovel@fidelidade.pt​​

Caso necessite de acionar o Serviço de Proteção Jurídica utilize os seguintes contactos:

Telefone: 214 414 441
Fax: 21 440 95 79
Horário: Das 9:00h às 12:00h e das 14:00h às 16:00h, todos os dias úteis. ​
E-mail: juridico@fidelidade-assistance.pt

Acionar a cobertura online


​ ​

Como agir

É importante que se consiga, de alguma forma, minimizar as consequências do acidente, sabendo como atuar nestas circunstâncias. Procure ficar calmo e seguir estes passos:

01.

SINALIZAR O LOCAL DO ACIDENTE

​Vestir o colete refletor e sinalizar o local, colocando o triângulo a pelo menos 30 metros; e, se possível, ligar os quatro piscas.

02.

HÁ FERIDOS?

​Se do acidente resultarem feridos, ligar imediatamente para o 112 e não tentar mover ou deslocar os feridos.

03.

PREENCHER A DECLARAÇÃO AMIGÁVEL

​Este documento é a forma mais prática de participar um sinistro, pois reúne um conjunto de informações indispensáveis para que a Companhia o possa regularizar com a máxima brevidade.

04.

NÃO ASSUMIR QUALQUER RESPONSABILIDADE PELO ACIDENTE

​Em situações em que as circunstâncias do acidente não forem bem claras ou existir conflitos, deve-se chamar as autoridades para que o mesmo fique registado.

05.

TIRAR PARTIDO DOS NOSSOS CANAIS MOBILE

​Através de um smartphone ou tablet, é possível aceder à aplicação Fidelidade Mobile, onde se pode encontrar informações sobre como agir em caso de um sinistro, contactos para pedido de assistência e a pesquisa da Rede de Oficinas Convencionadas.

06.

OUTRAS CONSIDERAÇÕES

Que documentos são necessários ter no momento do sinistro?
O certificado de seguro (certificado provisório ou carta verde), assim como o dístico do seguro, que deve ser colocado num local bem visível.


O que fazer em caso de furto ou roubo do veículo?
Comunicar o furto ou roubo do veículo no posto da Polícia mais próximo do local e solicitar uma cópia do Auto de ocorrência.
Caso tenha contratado a cobertura de Furto ou Roubo, participe a ocorrência também à Fidelidade.

Como participar

Participe o sinistro no prazo de 8 dias.

​​Mesmo que não seja culpado, participe o sinistro através do envio da cópia da DAAA.
Não se esqueça de indicar a oficina pretendida para a realização da peritagem.
​Consulte a nossa Rede de Oficinas Convencionadas onde poderá efetuar a reparação do seu automóvel.​
​Pode ainda beneficiar do serviço Help-a-Car

Para participar, contacte:

​Fax: 21 848 81 20

E-mail: sinistros.automovel@fidelidade.pt

Um Agente Fidelidade

Uma Oficina Help-a-Car. Saiba onde

Consulte aqui​ os prazos médios de regularização de sinistros. ​​

VIDRO PARTIDO?

Caso tenha a cobertura Quebra Isolada de Vidros contacte diretamente uma das empresas especializadas em reparação e substituição de vidros automóveis. Consulte aqui​ o centro mais próximo de si.​​​

PASSOS DA RESOLUÇÃO

Marcação de peritagem: A peritagem do seu veículo será agendada no prazo máximo de 2 dias.
 
Responsabilidade: Define-se num máximo de 30 dias úteis. Caso a Fidelidade se responsabilize, o pagamento faz-se em 8 dias úteis.
 
Houve feridos? Há procedimentos específicos para garantir o acompanhamento médico.