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FIDELIDADE AUTO

SINISTROS E ASSISTÊNCIA

Contactos

Se necessitar de reboque ou outro tipo de ajuda:

Peça assistência em caso de avaria, acidente ou falta de bateria do seu veículo elétrico, na app MyFidelidade.

Ou ligue
Telefone: 214 405 008 (Chamada para a rede fixa nacional)
Telefone no estrangeiro: +351 214 417 373 (Chamada para a rede fixa nacional)
Horário: 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Email: mailavgeral@fidelidade-assistance.pt ​​​​​​​

Para participar um sinistro e enviar a Declaração Amigável (DAAA):

Caso deseje obter informações sobre a resolução do processo do seu sinistro:

Acompanhe em tempo real, na área de cliente MyFidelidade, no seu computador ou na App.

Ou ligue
Telefone: 217 948 713 (Chamada para a rede fixa nacional)
Horário: Das 9h às 20h, todos os dias úteis

Email: sinistros.automovel@fidelidade.pt ​​​​

Caso necessite de acionar o Serviço de Proteção Jurídica:

E-mail: juridico@fidelidade-assistance.pt

Ou ligue
Telefone: 214 414 441 (Chamada para a rede fixa nacional)
Horário: Das 9h às 16h, todos os dias úteis. ​

Acionar a cobertura online​​​​​​​​​​​​​​

Como agir

É importante que se consiga, de alguma forma, minimizar as consequências do acidente, sabendo como atuar nestas circunstâncias. Procure ficar calmo e seguir estes passos:

01.

SINALIZAR O LOCAL DO ACIDENTE

​Vestir o colete refletor e sinalizar o local, colocando o triângulo a pelo menos 30 metros; e, se possível, ligar os quatro piscas.

02.

HÁ FERIDOS?

​Se do acidente resultarem feridos, ligar imediatamente para o 112 e não tentar mover ou deslocar os feridos.

03.

PREENCHER A DECLARAÇÃO AMIGÁVEL

Este documento é a forma mais prática de participar um sinistro, pois reúne um conjunto de informações indispensáveis para que a Companhia o possa regularizar com a máxima brevidade. Faça a Participação Sinistro online, na área de cliente MyFidelidade​, no seu computador ou na App, e envie a Declaração Amigável (DAAA).​​​​

04.

NÃO ASSUMIR QUALQUER RESPONSABILIDADE PELO ACIDENTE

​Em situações em que as circunstâncias do acidente não forem bem claras ou existir conflitos, deve-se chamar as autoridades para que o mesmo fique registado.

05.

TIRAR PARTIDO DOS NOSSOS CANAIS DIGITAIS

Faça a participação do sinistro online, na área de cliente MyFidelidade, no seu computador ou na app e acompanhe em tempo real o estado do seu processo. Na app MyFidelidade, pode ainda fazer pedidos imediatos de assistência, através do envio de localização por GPS e acompanhar a chegada do reboque/táxi em tempo real.​

06.

OUTRAS CONSIDERAÇÕES

Que documentos são necessários ter no momento do sinistro?
O certificado de seguro (certificado provisório ou carta verde), assim como o dístico do seguro, que deve ser colocado num local bem visível.


O que fazer em caso de furto ou roubo do veículo?
Comunicar o furto ou roubo do veículo no posto da Polícia mais próximo do local e solicitar uma cópia do Auto de ocorrência.
Caso tenha contratado a cobertura de Furto ou Roubo, participe a ocorrência também à Fidelidade.

Como participar

Participe o sinistro no prazo de 8 dias.

​​Mesmo que não seja culpado, participe o sinistro através do envio da cópia da Declaração Amigável (DAAA).
Não se esqueça de indicar a oficina pretendida para a realização da peritagem.
​Consulte a nossa Rede de Oficinas Convencionadas onde poderá efetuar a reparação do seu automóvel.​
​Pode ainda beneficiar do serviço Help-a-​Car​.  ​​

Para participar:

Faça a Participação do Sinistro online, através do upload ou fotografia da DAAA, na área de cliente MyFidelidade​, no seu computador ou na App.

Contacte um Agente Fidelidade​.

Recorra a uma Oficina Help-a-Car.

Consulte aqui​ os prazos médios de regularização de sinistros. ​
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VIDRO PARTIDO?

Caso tenha a cobertura Quebra Isolada de Vidros contacte diretamente uma das empresas especializadas em reparação e substituição de vidros automóveis. Consulte aqui​ o centro mais próximo de si.​​​​ ​

PASSOS DA RESOLUÇÃO

Marcação de peritagem: A peritagem do seu veículo será agendada no prazo máximo de 2 dias.
 
Responsabilidade: Define-se num máximo de 30 dias úteis. Caso a Fidelidade se responsabilize, o pagamento faz-se em 8 dias úteis.
 
Houve feridos? Há procedimentos específicos para garantir o acompanhamento médico.