FBPixel
Ao navegar neste site está a dar o seu acordo às Condições Gerais de Utilização e à Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. Leia-as atentamente.
MyFidelidade App

Continuamos a cuidar da sua saúde

​Neste tempo que exige cuidados extraordinários de saúde, saiba como pode utilizar os diferentes serviços e coberturas do seu seguro de saúde, no contexto da pandemia Covid-19.​​​​​​​

Como usar o seguro de saúde

​REALIZAÇÃO DE TESTE DE DIAGNÓSTICO À COVID-19
COMPARTICIPAÇÃO MULTICARE
A Multicare comparticipa o teste à Covid-19 (teste PCR) a clientes que tenham um seguro de saúde com cobertura de Ambulatório com capital suficiente e que não esteja em período de carência, nos seguintes casos:​
  • Suspeita fundada de doença (especificamente sintomatologia), desde que o teste seja prescritos por um médico. A prescrição médica deve referir expressamente o motivo pelo qual é prescrito o teste.
  • Realização obrigatória devido a tratamentos (ex. oncológicos), atos médicos invasivos, partos e cirurgias que se encontrem cobertos pela apólice de seguro.​

Comparticipação de Teste realizado na Rede de Prestadores Multicare
Se tiver um seguro de saúde Multicare, com cobertura de ambulatório com capital suficiente e que não esteja em período de carência, pode realizar o teste de diagnóstico da COVID-19 nos laboratórios clínicos de referência que fazem parte da rede de prestadores da Multicare.
Neste caso não terá que suportar qualquer custo.

  • ​Clientes com capital da cobertura de Ambulatório esgotado ou seguros em período de carência​
Se já tiver esgotado o capital da cobertura de Ambulatório ou se o seu seguro estiver em período de carência, pode usufruir do preço convencionado nos laboratórios clínicos de referência que fazem parte da rede de prestadores da Multicare, mas terá que suportar o custo total do teste​
  • Clientes com capital da cobertura de Ambulatório insuficiente
Se tiver capital na cobertura de ambulatório mas este for insuficiente, ficará a seu cargo a diferença de valor em relação ao capital disponível.​

Comparticipação de teste realizado fora da Rede de Prestadores Multicare
Se tiver um seguro de saúde Multicare mas decidir realizar o teste de diagnóstico da COVID-19 fora da Rede, pagará a totalidade do custo do teste no momento de realização. Posteriormente, e caso o teste seja elegível para comparticipação pela Multicare, poderá submeter a despesa a reembolso, juntando a respetiva prescrição médica (incluindo o motivo de realização do teste).
A despesa será reembolsada na percentagem de comparticipação definida nas condições do seu seguro para a cobertura de Ambulatório, desde que a mesma não se encontre em período de carência e até ao capital disponível.

Se tiver dúvidas, consulte as Faq’s que preparámos.​

REDE DE PRESTADORES MULTICARE 
REALIZAÇÃO DE TESTE DE DIAGNÓSTICO À COVID-19

Conheça a Rede de Prestadores Multicare onde poderá realizar o Teste de diagnóstico à COVID-19. 

TRATAMENTO À COVID-19
O Grupo Fidelidade assinou, em abril deste ano, um Protocolo com a Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) para assistir, durante esta fase de pandemia, os clientes não referenciados pelo Sistema Nacional de Saúde, no âmbito do tratamento da COVID-19, apesar da prática internacional excluir o risco de pandemia dos seguros de saúde.

No âmbito deste acordo, o qual foi renovado em Setembro, garantimos assim a cobertura integral dos custos de internamento, nos hospitais da Rede Multicare aderentes ao protocolo estabelecido, em caso de infeção por COVID-19, dos clientes com seguro de saúde Multicare que, na data do internamento, tenham cobertura de Internamento Hospitalar há pelo menos 180 dias. ​

Os hospitais abrangidos por este acordo são:
  • Grupo José de Mello Saúde
    • Hospital CUF Infante Santo
    • Hospital CUF Porto
  • Grupo Luz Saúde
    • ​Hospital Luz Lisboa
  • Grupo Lusíadas
    • Hospital Lusíadas Lisboa

Esta medida de carácter excecional, destinada a responder a um contexto volátil, reflete assim o nosso compromisso com a saúde dos nossos clientes. 

Consulte as Faq’s que preparámos sobre este tema.

AVALIADOR DE SINTOMAS
O Avaliador de Sintomas, disponível no site da Medicina Online, permite identificar possíveis causas associadas aos diversos sintomas de saúde, nomeadamente despistar eventual infeção pelo COVID-19.
A utilização deste serviço é simples, bastando responder a um questionário. Ao finalizar o questionário, terá acesso à informação dos possíveis diagnósticos de saúde e da urgência em consultar um médico.
A equipa médica da Medicina Online que está disponível 24/7 para esclarecer as questões relacionados com a avaliação de sintomas.

O avaliador de sintomas é um serviço desenvolvido pela Advance Medical, empresa do grupo Teladoc Health, líder mundial de cuidados de saúde virtuais.​


MEDICINA ONLINE
A pensar na sua proteção, e em complemento às medidas e recomendações do SNS 24, a Multicare disponibiliza um serviço de apoio à prevenção do coronavírus, através do seu serviço gratuito Medicina Online.
Se é cliente Multicare, aceda à Medicina Online e fale com uma equipa médica preparada para a prevenção e esclarecimento das dúvidas que possa ter sobre o Coronavírus. 
Contacte-nos através do 808 78 24 24 ou através da App da Medicina Online. 
Conheça todos os serviços disponíveis através da cobertura de medicina online do seu seguro de saúde Multicare. 
Clique aqui​

​​​​​​​​​

Multicare | Apoio à Covid-19

​Na Multicare continuamos a protegê-lo. Somos a primeira seguradora de saúde que assume o custo de internamento para tratamento da Covid-19 em hospitais privados e em caso de necessidade os custos de realização de teste de diagnóstico.