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Informações Fidelidade: COVID-19

31 MARÇO
OFERTA DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA AO LAR PARA CLIENTES FIDELIDADE QUE SÃO PROFISSIONAIS DE SAÚDE

O que todos os Profissionais de Saúde estão a fazer pelos Portugueses dificilmente poderá ser recompensado. Mas queremos tentar, de alguma forma, tornar os seus dias mais fáceis e apoiar cada um deles e as suas famílias. Por isso preparámos uma oferta de diferentes serviços de assistência ao lar que inclui entregas de bens essenciais e de medicamentos, serviços de reparação e assistência tecnológica, entre outros. 

É a nossa forma de dizer MUITO OBRIGADO e de continuar a cuidar de quem cuida de todos nós.  

Mais in​formações disponíveis aqui.​



27 MARÇO
AVALIADOR DE SINTOMAS ONLINE DISPONÍVEL PARA TODOS OS CLIENTES

Apoiar e cuidar de todos os cliente​s que nos escolhem e q​ue em nós confiam é a nossa missão. Porque hoje a saúde é prioridade vamos disponibilizar a todos os clientes que tenham um seguro connosco acesso ao Avaliador de Sintomas da Medicina Online.

O Avaliador de Sintomas é um serviço Multicare, disponível através do site da Medicina Online, que permite identificar possíveis causas associadas aos sintomas de saúde, nomeadamente despistar eventual infeção pelo COVID-19.

Nesta altura em que devemos ficar em casa, este serviço permite um primeiro diagnóstico, evitando idas às unidades de saúde por vezes escusadas. 

A utilização do serviço Avaliador de Sintomas é simples e rápida, requerendo apenas resposta a algumas perguntas médicas online. Ao finalizar a avaliação, é dado acesso aos resultados com a informação dos possíveis diagnósticos de saúde e o respetivo nível de urgência. 




27 MARÇO
CLIENTES MULTICARE PODEM REALIZAR TESTE AO COVID-19 NA REDE DE PRESTADORES MULTICARE

Os clientes Multicare, com cobertura de ambulatório, poderão agora realizar os testes ao COVID-19 em alguns laboratórios clínicos de referência que fazem parte da rede de prestadores.

Rede de prestadores Multicare para a realização de testes COVID-19 e respetivos contactos

tabela_fidelidade  
A prescrição médica para a realização do exame pode ser obtida através da equipa médica da Medicina Online​ ou em qualquer outro médico habilitado para tal. 

O exame poderá ser realizado mediante marcação prévia, contactando diretamente os prestadores. No dia da realização do exame, para além da prescrição médica e de um documento de identificação, será também solicitado o cartão Multicare. Caso se esqueça deste último, poderá utilizar a App MyFidelidade para gerar o código sem cartão.

Quem realizar o teste nestes laboratórios, pertencentes à Rede de Prestadores Multicare, não terá que efetuar qualquer pagamento, desde que tenha capital disponível suficiente, na cobertura de ambulatório do seu seguro, para a realização do exame. 

Os clientes sem capital de ambulatório também poderão recorrer a estes prestadores da rede, beneficiando do valor negociado pela Multicare para este exame, mas assumindo, nesse caso, a totalidade do custo do mesmo.

Caso opte por realizar o teste noutro laboratório, fora da rede de prestadores, o valor será reembolsado a 100% pela Multicare.​



23 MARÇO
MULTICARE ASSUME PRONTO PAGAMENTO À REDE DE PRESTADORES

A Multicare está a desenvolver as medidas necessárias para apoiar, da melhor forma possível, todos os nossos clientes mas, considerando o momento que atravessamos, prestar apoio à sua Rede de Prestadores é também essencial.
Desta forma, a Multicare vai proceder ao pronto pagamento das faturas aos Prestadores. Com esta medida, pretende-se contribuir para a redução dos impactos negativos causados pelo atual contexto e assegurar a continuidade da atividade da Rede de Prestadores que é primordial para garantir a prestação dos cuidados necessários aos nossos clientes.​



20 MARÇO
ALTERAÇÃO DE HORÁRIOS NAS AGÊNCIAS E CONTACT CENTER

No contexto do estado de emergência decretado para Portugal e de acordo com a resolução do Conselho de Ministros, o setor segurador foi considerado estratégico para o país. Desta forma, iremos continuar a exercer a nossa atividade, de forma a assegurar atendimento e apoio aos nossos clientes e dar cumprimento à nossa missão como empresa que desempenha uma atividade essencial para o país.

As nossas Agências continuam em funcionamento e disponíveis por email ou telefone. O atendimento presencial está reservado para situações de ordem excecional e previamente agendadas a pedido dos nossos clientes. 

Igualmente, para dar cumprimento às recomendações da Direção Geral de Saúde e garantir a proteção de todos, reduzimos o número de colaboradores nos nossos espaços, pelo que as Agências, bem como o Contact Center têm agora um novo horário:  

Agências - Atendimento por email ou telefone
   • Dias úteis das 9H00 às 14H00
Contact Center - Atendimento por email ou telefone
   • Dias úteis das 9H00 às 20H00

E vamos continuar. Ao lado dos nossos clientes, ainda que à distância, para lhes garantir todo o apoio e acompanhamento necessários e desta forma assegurarmos o cumprimento da nossa missão como empresa que desempenha uma atividade estratégica para o país.



20 MARÇO
PROVAS DE VIDA DE PENSIONISTAS PODEM SER REALIZADAS POR TELEFONE

Uma vez que o atendimento presencial nas Agências e Lojas Fidelidade se encontra suspenso, as provas de vida dos pensionistas poderão ser realizadas por telefone, dispensando-se assim a habitual carta com a recolha da assinatura e a cópia do cartão de cidadão. 
Com esta medida pretendemos também contribuir para a maior proteção de todos e sobretudo dos nossos clientes que fazem parte de grupos de risco.



20 MARÇO
SEGURO AUTOMÓVEL INALTERADO MESMO NO ESTADO DE EMERGÊNCIA
O estado de emergência decretado para Portugal não tem implicações nas coberturas do seguro automóvel Fidelidade. Quer as coberturas associadas ao seguro obrigatório de responsabilidade civil automóvel, quer as coberturas facultativas nomeadamente nos seguros com opções de danos próprios continuam em vigor e sem alterações. 
Por outro lado, num contexto em que a circulação das pessoas está limitada e a maioria dos portugueses está em casa, é normal que surjam questões relativas à utilidade do seguro neste período. Contudo, é importante salientar que, mesmo que os carros estejam parados e não circulem, o seguro de responsabilidade civil automóvel continua a ser obrigatório.
Da mesma forma continua a ser importante estar protegido contra eventuais atos como furto/roubo, quebra isolada de vidros fenómenos da natureza ou atos de vandalismo, através das coberturas facultativas que tenha selecionado no seu seguro automóvel. 


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16 MARÇO
FIDELIDADE SUSPENDE PREVENTIVAMENTE​ ATENDIMENTO PRESENCIAL EM AGÊNCIAS E LOJAS

Acompanhando as últimas decisões da Direção Geral de Saúde relativas à evolução do Coronavírus (COVID-19), a Fidelidade, como seguradora com responsabilidade ativa na prevenção da saúde dos seus colaboradores, parceiros de negócio e clientes, decidiu encerrar temporariamente o atendimento presencial a clientes em todas as Agências e Lojas Fidelidade, com efeito a partir do dia 16 de março. A Fidelidade recomendou também aos demais parceiros que sigam este procedimento para boa proteção de todos.

Vamos continuar ao seu lado 
As Agências e as Lojas Fidelidade vão continuar a sua atividade internamente, estando disponíveis para atendimento por email ou telefone, até que a situação se encontre normalizada, segundo as indicações da Direção Geral de Saúde. 
Em caso de ser imprescindível o atendimento presencial, o mesmo deverá ser agendado com as Agências e as Lojas em horário e data a combinar. 


Para maior facilidade na gestão dos seus seguros, aceda à área de cliente Myfidelidade, disponível no computador ou através da App MyFidelidade.

Poderá contactar como habitualmente a Fidelidade através dos seguintes contactos: 
  • Email (contacto preferencial): apoiocliente@fidelidade.pt
  • Linha de Apoio ao Cliente - 808 29 39 49 
A Fidelidade irá continuar a acompanhar a evolução da situação em todo o país e a seguir medidas adotadas pela Direção Geral de Saúde mas, neste momento, é essencial que cuide de si, que zele pela sua proteção, pela segurança dos seus e dos outros, para ultrapassarmos juntos este momento. 

PARA QUE A VIDA NÃO PARE.



13 MARÇO
MULTICARE DISPONIBILIZA AVALIADOR DE SINTOMAS ONLINE
 
A pensar na sua proteção, em complemento às medidas e recomendações do SNS 24, a Multicare disponibiliza-lhe um Avaliador de Sintomas - um serviço de apoio à prevenção do coronavírus, através do site da Medicina Online.


Com este serviço é possível identificar as possíveis causas associadas aos seus sintomas, nomeadamente despistar eventual infeção pelo COVID-19.

A utilização do serviço Avaliador de Sintomas é rápido e simples, requer apenas que responda a algumas perguntas médicas através do site da Medicina Online, que pretendem avaliar os sintomas e variam em função da informação que disponibiliza. Ao finalizar a avaliação, terá acesso aos resultados com a informação dos possíveis diagnósticos de saúde e o respetivo nível de urgência.
 
Se tiver dúvidas relacionadas com diagnóstico do serviço Avaliador de Sintomas, pode fazer uma consulta com a equipa médica da Medicina Online, para avaliar os resultados e esclarecer todas as suas questões, através do 808 78 24 24 ou 21 555 60 73  (serviço disponível 24h/7d).



13 MARÇO 
FIDELIDADE ISENTA CLIENTES DO COPAGAMENTO DE TESTE AO COVID-19

Para facilitar o diagnóstico atempado da infeção por COVID-19, se for cliente de um seguro de saúde Multicare e tiver que fazer o teste de despiste ao Covid-19 por prescrição médica, a Fidelidade vai isentá-lo do custo do respetivo copagamento.



12 MARÇO 
SEGURO DE ACIDENTES DE TRABALHO PODE SER ACIONADO EM CONTEXTO DE TELETRABALHO

A Fidelidade, como seguradora com responsabilidade ativa na proteção dos seus clientes, está a acompanhar a evolução da situação relativa ao Coronavírus (COVID-19), sempre de acordo com as recomendações e medidas da Direção Geral de Saúde, e a tomar as necessárias medidas para zelar pela segurança dos clientes e continuar a assegurar a proteção, quer das empresas, quer dos seus colaboradores. 

O seguro de acidentes de trabalho poderá ser acionado em contexto de teletrabalho
Para que este momento possa ser ultrapassado da melhor forma pela sua empresa e pelos seus colaboradores, se decidir optar pelo teletrabalho e ocorrer um acidente de trabalho que envolva um dos seus trabalhadores, poderá acionar o seguro de acidentes de trabalho da Fidelidade.   
Para melhor esclarecimento, consulte a informação sobre o seguro de Acidentes de Trabalho Fidelidade no âmbito do COVID-19.




3 MARÇO 
MULTICARE MEDICINA ONLINE DISPONIBILIZA SERVIÇO DE APOIO À PREVENÇÃO DO CORONAVÍRUS

A pensar na sua proteção, e em complemento às medidas e recomendações do SNS 24, a Multicare disponibiliza um serviço de apoio à prevenção do coronavírus, através do seu serviço gratuito Medicina Online.

Se é cliente Multicare, aceda à Medicina Online e fale com uma equipa médica preparada para a prevenção e esclarecimento das dúvidas que possa ter sobre o Coronavírus. 

Contacte-nos através do 808 78 24 24 ou através da App da Medicina Online. 
O conforto de uma consulta sem sair de casa.
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