Nome
O nome Fidelidade realça o valor da palavra e o seu significado na relação
com os clientes e parceiros.
Símbolo
O percurso centenário da Fidelidade esteve associado a diversos símbolos.
De entre todos, destaca-se a figura do cão, que surgiu pela primeira vez em
1835, representado nas apólices como salvaguarda face a dois dos sinistros mais
comuns à época: o incêndio e o naufrágio. Um símbolo da mais pura Fidelidade:
um cão em guarda e de orelhas levantadas, que representa a atenção, a agilidade
e a eficácia, e que reforça a lealdade da seguradora para com os
seus compromissos e valores.
Cor
O vermelho acrescenta energia e motivação para marcar uma presença cada vez
mais positiva no mercado.
Missão
Para que a vida não pare nunca.
Apoiar o desenvolvimento e a construção de uma sociedade sustentável é a missão
da Fidelidade. Compromete-se a educar, servir, acompanhar e cuidar das pessoas
ao longo da vida com produtos e serviços inovadores que, efetivamente, protegem as
pessoas.
Visão
Ser um exemplo para
os outros, nunca deixando ninguém sem uma resposta e apoio, mesmo que para isso
tenha que ir para além das suas obrigações.
Valores
Por
mais que a realidade se tenha alterado em 200 anos, há valores que para a
Fidelidade se mantêm iguais. O consistente reconhecimento público da qualidade
dos seus produtos e serviços assenta em grandes princípios que a distinguem no
mercado: experiência, proteção, credibilidade, inovação, competitividade,
eficiência, liderança, lealdade, confiança, estabilidade.
E hoje, a Fidelidade acrescenta aos seus valores a essência de uma marca humana. Uma marca que acredita na vida, que está sempre ao lado de quem sonha e consegue inspirar outros.